29 de mai de 2009

Gayatri

Oi Blog querido, faz uns dias que não passo por aki.
Essa semana foi corrida e não consigo postar nada.
Fiquei contente em saber que vou passar inicialmente 15 dias em Sampa, colocar tudo em dia principalmente minha pratica de yôga, que saudades da galera da unidade Brooklin.

Estou muito feliz com minha vida.

Lá vai um mantra que adoro.

Ôm bhur bhuvah swáha - Ôm, terra, céu, céu*
(Ôm) tat savitur varenyam - difícil de achar uma frase que se encaixe bem aqui, pois é uma forma de se expressar o desejo por aquele que vem iluminar a alvorada. Tat savitur varênyam é a frase que sintetiza aquele nosso deleite e desejo de apreciar a alvorada.
bhargô devasya dhimahi - o esplendor que vem dos céus e nos ilumina (no sentido de aprender, conhecer).
dhyô yô naha prachodayat(ô) Inspirado será aquele cujo intelecto (ao sol se) prender.


O Gayatri também é chamado de savitri que quer dizer verso ao sol. É um mantra ao sol.
Existem muitas traduções deste mantra e como várias palavras dele também designam nomes de deuses no panteão hindu instaura-se a barafunda.

Termos

Ôm - Ôm, não tem tradução, só significados.
Bhur - terra, o lugar onde habitamos.
Bhuva - céu, aquele azul que a gente vê todo dia.
Swaha - céu, aquele que habita nosso imaginário como sendo o lugar que vamos depois de morrer.
Tat - que, então
savitur - Aquele que ilumina, alusão ao sol. Vem de savitR que é sol nascente.
varênya - algo que é desejado
m - terminação do acusativo.
bharga - radiante, esplendor.
dêva - divino, que vem dos céus
sya - terminação que indica declinação no instrumentativo.
dhimahi - ficar inteligente, aprender, tornar-se sábio. Vem de dhimat que é inteligencia, sabedoria, aprendizado.
dhiyô - intelecto
- aquele
náha prender-se a, conectar-se a.
Prachôda - inspiração, enlevo. prachodayat aquele que inspira, aquele que enleva.

20 de mai de 2009

Rita Lee - Amor e Sexo

Amor é um livro ..Sexo é esporte
Sexo é escolha..Amor é sorte

Amor é pensamento, teorema
Amor é novela ..Sexo é cinema

Sexo é imaginação, fantasia
Amor é prosa ..Sexo é poesia

O amor nos torna patéticos
Sexo é uma selva de epiléticos

Amor é cristão.. Sexo é pagão
Amor é latifúndio..Sexo é invasão
Amor é divino..Sexo é animal
Amor é bossa nova ...Sexo é carnaval

Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom...
Amor é do bem...

Amor sem sexo, É amizade
Sexo sem amor, É vontade

Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes, Amor depois

Sexo vem dos outros, E vai embora
Amor vem de nós,  E demora

Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval

Amor é isso, Sexo é aquilo
E coisa e tal...
E tal e coisa...

13 de mai de 2009

Forever notre amour

J'aime ma vie, mon beau, mon amour 
Notre amour est tellement beau et en même temps, sans explication. 
Il est intense, fou, gentil, affectueux 
Je t'aime encore plus qu'hier. 
Forever notre amour.

EAVT

12 de mai de 2009

Tudo novo de novo

Não sei se percebeu que a distância nos separa... mas o pensamento nos une.
Esse sentimento é tão bom, dá uma paz.
A voz me deixa tão leve, como uma pluma até eu adormecer.
Essa sensação de protegida ao acordar (...)

EAVS - ILYE
Aiiiiiii estava esquecendo agora é Tudo - ILYA rsrsrsrs.
Amo minha vida. Muito Feliz !!


11 de mai de 2009

Passada rápida ....

Como é bom escutar "estou com saudades, volta logo"
O que é nosso, será nosso sempre.
Não interessa para mais ninguém.

Beijokassss e pra não esquecer E.A.V.S   !!!!


FELIZ !!!


 

Agora eu já sei ...

Duvidava, não entendia 

Suspirava...que agonia pra sentir esse amor

Tempo, mestre de todas horas e dias, passou sem ver

Te amar de verdade, sentir saudade mas só de você. 

Agora eu já sei....quando falta a respiração,

É a prova que um coração já não sabe mais viver sem você.

Agora eu já sei...que me falta sempre a razão

Traduzir melhor na emoção

Do que trago aqui, bem dentro de mim

Dentro de mim... 

9 de mai de 2009

J'adore intensément

Minha paixão musical sempre foi por Rock, Classic Rock e música Clássica. O Filme "O segredo de Beethoven, é simplesmente magnífico.

Fala sobre o final da vida de Beethoven e sobre sua última sinfonia a 9º sinfonia. Já assiti este filme muitas vezes e essa cena realmente é inexplicável.

Emoção a flor da Pele. Sensação de que o mundo para. Eu entro em transe..... parece meio maluco, mas é maravilhoso.

Ju A.

What It Takes - 1989



Eu simplesmente AMO esses caras. Showwwww

Beijokas

8 de mai de 2009

OM

O OM é o símbolo universal do Yôga e do Hinduísmo, para todo o mundo, todas as escolas de todas as épocas. Traçado é um Yantra (símbolo); pronunciado é um Mantra.
Existem os Saguna Mantra e os Nirguna Mantra. Os primeiros são os que têm tradução e aludem a uma pessoa, cuja forma pode ser visualizada. Os segundos podem ter tradução ou não, e são abstratos no seu sentido. Por exemplo: "OM Namah Shivaya" é um Saguna Mantra, pois se refere à Shiva, o criador do Yôga. Já o OM sozinho é um Nirguna Mantra, pois se refere a ninguém, senão ao Absoluto. OM não tem tradução alguma, mas devido à grande gama de efeitos sobre o corpo e a mente de quem o vocaliza ou mentaliza, é considerado o "Corpo de Deus".
OM é o mais poderoso de todos os mantras. Todos os outros são considerados aspectos do OM e o OM é a matriz de todos os demais mantras. Todas as letras do alfabeto são emanações do som primordial representado pelo supremo mantra OM. O OM é a origem e o fim de todo verbo. Todo o Universo procede de OM, conserva-se em OM e nele se dissolve. OM é a criação, a conservação e a renovação da Trimurti (trindade) hindu. Logo, de todos os mantras utilizados para a meditação, o OM é o que produz melhores resultados.
OM é o Bija mantra do Ájña Chakra, isto é, o som-semente que desenvolve o centro de força da terceira visão, responsável pela intuição, meditação e pelos fenômenos da telepatia e da clarividência. Sendo o mantra mais completo e equilibrado, sua vocalização não oferece nenhum perigo nem contra-indicação. É um mantra altamente positivo que impede sentimentos malévolos e transmuta os pensamentos negativos em seus complementares elevados. Atua profundamente no sistema nervoso e no glandular.
É estimulante e ao mesmo tempo tranqüilizante, pois consiste numa vibração sáttvica (que contém em si, tamas e rajas sublimados).
Quando se escreve o OM em sânscrito (Dêvanágari) ele se torna um símbolo gráfico e é denominado Yantra. A especialidade que estuda a ciência de traçar e utilizar os símbolos denomina-se Yantra Yôga. O OM pode ser traçado de diversas formas. Cada maneira de traçar encerra determinada classe de efeitos e de características ou tendências filosóficas. Cada escola adota um traçado típico do OM que tenha a ver com os seus objetivos e passa a constituir símbolo seu, não se devendo usar outro tipo de traçado para que não haja choque de Egrégoras.
O termo em Sânscrito ou Mantra OM, alude a linguagem como emanação ou expressão do Manas, a Mente. Um Mantra é um instrumento da Mente, do Pensamento.
Todo o Universo vibra em OM. Seus diversos eventos constituintes são modulações do OM básico: energia vibrando em várias freqüências. OM é Nada-Brahman, "o Som do Absoluto". Por isso sua repetição se torna um veículo para focar a "nossa" consciência com A Consciência Absoluta.

7 de mai de 2009

Minhas Tatoos !!!!

Sempre curti muito tatto. tanto que a 1ª fiz tinha 17 anos, depois nao parei mais. HJ tenho 12 considerando que algumas eu juntei ficaram 8 rsrsrsrs. Mas agora chega né, minha Mãe não gosta nada e me chama de Gibi ambulante.
Mas todas elas tem significados importantes na minha vida.

Esses Kanjis na costa significam: PAZ, AMOR, DEUS e FELICIDADE 
E o Kanji no pulso: FORÇA.

















Essa mandala, antes era apenas a Clave de Sol,
comecei a achar que ela ficava muito sozinha.
E ai resolvi dar um jeito nisso ... rsrsrsrsrs
Mandala ...significa UNIVERSO, 
Onde abrigam-se as forças da natureza. 
Ela cria um campo de poder, um espaço sagrado. 
Com isso ajuda a captar energias positivas. 
(encanto e harmonia)






Essa tatto é meu xodó.
Ashtánga yantra é o símbolo do SwáSthya Yôga, o Yôga Antigo. Suas origens remontam às mais arcaicas culturas da Índia e do planeta. Parte de sua estrutura é explanada no Shástra Yantra Chintamani. “Este é o yantra que detém a palavra na boca do inimigo”. Constitui um verdadeiro escudo de proteção, lastreado em arquétipos do inconsciente coletivo. Como qualquer escudo de proteção, não pode ser usado como arma de ataque. Assim, ninguém conseguirá utilizá-lo para fazer mal a pessoa alguma. No entanto, se alguém agredir um protegido pelo ashtánga yantra, ferir-se-á gravemente. Por isso, quase todas as pessoas que usam o verbo para atacar o portador do ashtánga yantra costumam colher tão amargos infortúnios.


Ai depois continuo ............ rsrsrsrsrs

6 de mai de 2009

मैं तुम्हें हमेशा के लिए प्यार करेंगे



सिर्फ एक ही बात यह है कि मामलों है हमें दो, हम साथ हमेशा के लिए किया जाएगा. मैं, मैं तुमसे प्यार करता हूँ बदल और तुम हमेशा मुझे प्यार करता था. 
यह सिर्फ हमारे समय है. 
प्यार करते हो, मेरा प्यार 

मैं हम में विश्वास करते हैं.



3 de mai de 2009

A Pessoa Errada (Luis Fernando Veríssimo)

Pensando bem:
Em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve, e pensa...
Não existe uma pessoa certa pra gente
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada!
Porque a pessoa certa faz tudo certinho, chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas...
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia
sem te procurar, que é pra na hora que vocês se encontrarem, a entrega ser muito mais verdadeira...
A pessoa errada, é na verdade,
aquilo que a gente chama de pessoa certa!
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível...
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você!
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa!
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo...
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo, conseguindo!
E só assim é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz:
"Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada!
Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...